
O professor e historiador João Cezar de Castro Rocha (UERJ) estará em Goiânia na próxima quarta-feira, 19. A convite da entidade ADVOGADOS EM DEFESA DA DEMOCRACIA, JUSTIÇA E CIDADANIA (ADJC), ele ministrará a palestra “Tudo por um Triz – Reconstruir a hegemonia das ideias democráticas e progressistas”, no auditório da ADUFG, na Vila Nova (9ª Avenida, 193), em Goiânia, a partir das 19 horas.
O evento irá lançar o LUAL DA DEMOCRACIA, um movimento artístico de apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin a presidente e vice-presidente, respectivamente, e em defesa da democracia e das instituições democráticas. LUAL reúne as iniciais dos candidatos. No intervalo da palestra, artistas e músicos de destaque em Goiás irão se apresentar.
O evento, capitaneado pela ADJC, que tem o deputado Constituinte Aldo Arantes na direção nacional, é realizado em conjunto com a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Goiás (ADUFG), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint/Ifesgo), Associação dos Cantores e Compositores de Goiás e UEE/GO. O Diretório Central dos Estudantes da UFG, a Associação Nacional de Pós-graduandos, Comitê de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Goiás, UNE e UBES apoiam o movimento.
João Cezar de Castro Rocha esteve em Goiânia no mês passado, quando lançou a obra “Guerra Cultural e Retórica do Ódio”, alertando sobre as estratégias do atual governo federal para enfraquecer as instituições democráticas e disseminar a desinformação, por meio de notícias falsas divulgadas na internet.
Contatos:
Aldo Arantes (diretor nacional da ADJC): (61) -99125 1541
Matheus Scoponi (coordenador em Goiás da ADJC.
