ADJC REPUDIA O ATO TERRORISTA DE BRASÍLIA

A Associação de Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania – ADJC repudia o ato terrorista, que atenta contra o Estado Democrático de Direito brasileiro, praticado por um bolsonarista, candidato a vereador pelo PL e se solidariza com a Ministra e aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, em particular ao Ministro Alexandre de Moraes.

As investigações policiais irão identificar toda dimensão do acontecimento. De qualquer forma os elementos já coletados demonstram que se trata de uma pessoa que pregava o ódio, a violência e que ameaçava matar o Ministro Alexandre de Moraes, tendo participado dos acampamentos golpistas em Santa Catarina.

A ação criminosa foi um ato terrorista sintonizado com a pregação da extrema direita bolsonarista.

A democracia brasileira continua em perigo!

Só será possível consolidar o processo democrático com o julgamento e prisão dos mandantes e financiadores da tentativa golpista de 8 de janeiro de 2023, sobretudo Bolsonaro.

Anistia para golpistas, nunca! A impunidade dos golpistas estimula tais atos

Como os advogados eas advogadas têmo dever dedefender ademocracia, conforme preceitua o Estatuto daAdvocacia e da OAB, aADJC confia e espera que o Conselho Federal da OAB se pronuncie, de forma enfática e enérgica, contra as manifestações de ódio e violência, contra o ato terrorista praticado em Brasília e em defesa da democracia e do Estado democrático de Direito.

Brasília, 15 de novembro de 2025

Aldo Arantes Coordenador Nacional da ADJC

Deixe um comentário